Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

"Não vamos ser os últimos a se casar na Terra do Fogo", afirma 1º casal gay da América Latina

 

Os argentinos Alex Freyre, 39 anos, e José María Di Bello, 41 anos, os primeiros homossexuais a se casarem na América Latina, celebraram a vitória jurídica declarando acreditar que muitos casais do mesmo sexo poderão concretizar sua união devido ao precedente que abriram

Os dois, que são soropositivos e tinham conseguido autorização para se casarem em Buenos Aires no dia 1º de dezembro (Dia Mundial de Luta contra a Aids), tiveram seus planos desmoronados por uma decisão judicial, que anulou a permissão anterior. Na segunda-feira, dia 28 de dezembro, entretanto, casaram-se na província da Terra do Fogo.

O casamento, que ocorreu em um cartório civil em Ushuaia, a 3.500 quilometros ao sul da capital argentina, só foi possível porque a governadora da Terra do Fogo, Fabiana Ríos, aceitou o recurso do casal e, por decreto, ordenou que o Registro Civil realizasse a união. “É uma governadora valente. E não vamos ser o último casal a se casar na Terra do Fogo”, profetizaram Alex e José.

“Estamos incentivando a apresentação de amparos e haverão muitos casais no ano que vem. Não é tão importante ser o primeiro. O importante é que tenhamos a lei”, afirmou Freyre ao canal de televisão TN, na última terça-feira, dia 29 de dezembro, comprometendo-se a defender o direito de todas e todos que queiram se casar com uma pessoa do mesmo sexo . “Já há mais de 30 amparos apresentados na Justiça argentina”, acrescentou.

“O que fizeram para adiar o casamento é realmente ilegal, está cheio de vícios. Mas a Constituição Nacional é superior, está acima de qualquer lei”, comemorou Di Bello durante a entrevista, ao defender o decreto da governador.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...