Evanescence reprojeta próximo disco para lançá-lo em Setembro
Amy Lee em janeiro falou sobre um projeto experimental, eletrônico e futurístico que estar querendo trazer com o novo disco do Evanescence sob a produção de Steve Lillywhite? Com muita reza dos fãs, tudo isso foi por água a baixo!
"As peças não estavam se juntando. Steve não se encaixava. Estávamos nessa viagem experimental, testando um monte de coisas novas, procurando o que servia. Escrevi bastante coisa sem a banda. Então quando fomos juntos a estúdio juntar esses dois mundos, não funcionou." diz Amy.A saída foi dar uma rebobinada nesse conceito, voltar ao zero, repensar tudo [dessa vez em grupo] e agora eles parecem estar mais fortes do que nunca em todo esse processo.
"Nunca senti tanto o suporte dos meninos, agora estamos todos confiantes. Todos estão fazendo esse álbum juntos, desde o início, é uma abordagem completamente nova entre nós. Não há ninguém que venha só tocar seu instrumento. Estão todos interessados e investindo pesado nesse projeto! Pegamos as melhores músicas, adicionamos mais, e as retrabalhamos como um grupo. As faixas estão ainda mais fortes do que quando era unidimensionais. Sinceramente, nós estamos mais do que nunca nesse conceito de grupo!"
O próximo passo foi substituir Steve Lillywhite pelo produtor de Rock Nick Rasculinecs, que já trabalhou com Foo Fighters e Alice in Chains. Guiados por essa nova visão, o cd se tornou mais Rock, mas ainda assim conterá alguns synths e sons vintage. A maior surpresa será nas composições, Lee as descreveu como "divertidas" [como assim, minha gente?].
"Tudo é bem divertido -- isso é algo totalmente novo para nós. Quando escuto nossas músicas antigas vejo como eu estava em cada parte da minha vida. A jornada tem sido longa e alguns trechos dela foram muito difíceis. Mas dessa vez o lema é não levar as coisas muito a sério."
Twitter:
www.twitter.com/fernandodovale_
Facebook:
www.facebook.com/fernandodovale.br
0 comentários:
Postar um comentário