Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quinta-feira, 27 de maio de 2010

CopaDellas chega à sua 8ª edição e com planos para a Copa do Mundo


O evento CopaDellas começou timidamente em 2003, como um projeto paralelo à Parada Gay. Era um campeonato simples, com apenas dois times, numa iniciativa criada por uma garota, na época promoter do clube Bubu Lounge.

Os anos se passaram e o evento foi se fortalecendo, chegando em 2010 à sua oitava edição. E claro, aumentou de tamanho. Embora continue acontecendo somente na cidade de São Paulo, hoje recebe participantes de cidades do interior do estado, como Jundiaí e Campinas, e este ano conta com 24 equipes inscritas.

No total são 300 participantes - todas mulheres, pois como o próprio nome diz, é a Copa "delas". O campeonato é um torneio de futebol de salão feminino, com o objetivo de dar visibilidade ao esporte entre mulheres e às Lésbicas esportistas.

Este ano, os jogos acontecem no fim de semana de 29 e 30 de maio, com a final no sábado, 05 de junho - véspera da Parada Gay de São Paulo. O local é o Clube de Regatas Tietê, na zona norte da cidade. Para assistir, o público pode comprar ingresso ou doar alimentos que serão destinados a instituições beneficentes.

Apesar de não ser um evento oficial do calendário da Parada, a CopaDellas é um marco importante no período, e deve crescer nos próximos anos. A Cads - Coordenadoria de Assuntos da Diversidade Sexual - da Prefeitura de SP planeja fortalecer ainda mais o torneio, fazendo dele um evento estadual, depois nacional, e por fim internacional.

Esse estágio aconteceria em 2014, buscando conectar a CopaDellas com a Copa do Mundo, que na ocasião, como se sabe, acontecerá no Brasil. Boa sorte para as meninas!

8ª CopaDellas
29/05 - 30/05 - 05/06 - 08:00h às 20:00h
Clube de Regatas Tietê
Av. Santos Dumont, 843 - Metrô Armênia
São Paulo - SP
Ingresso: R$ 5,00 ou 1kg de alimento

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...