Centro Paranaense da Cidadania lança curso para Jovens Gays
O CEPAC (Centro Paranaense pela Cidadania LGBT) acaba de lançar o curso Juventude em Ação. O objetivo do projeto é formar 15 lideranças Gays jovens para atuar na promoção dos direitos humanos e saúde, principalmente DST/AIDS e Hepatites virais.
Segundo dados do Ministério da Saúde, a população mais jovem tem aumentado nas estimativas de infecção pelo HIV, fato relevante para a realização deste projeto, que conta com financiamento da Secretaria de Estado da Saúde - Divisão Estadual de DST/Aids.
As aulas do curso terão início no dia 17 de julho (sábado) e serão divididas em cinco módulos teóricos e práticos que possibilitarão aos participantes conhecimento e domínio sobre questões relativas a prevenção, direitos humanos, protagonismo juvenil, sexualidade humana, advocacy, controle social e comunicação, além de oficinas de relacionamento humano e autoestima.
Ao final do curso, que tem duração de 5 meses, os jovens inscritos poderão acessar espaços de controle social de políticas públicas representando o Centro Paranaense da Cidadania, bem como iniciar representatividades ainda inexistentes.
“O curso permitirá aos jovens manusear argumentos e informações em prol dos direitos humanos e, obviamente, enriquecer os conhecimentos pessoais de cada aluno”, relata a coordenadora do projeto, Karlesy Stamm.
Esta atividade é mais uma que compõe o leque de ações executadas pelo CEPAC que, desde 1995, atua na promoção do acesso à saúde e educação e, atualmente, além de projetos, realiza oficinas antibullying dentro das escolas estaduais da capital paranaense, em parceria com o Núcleo Regional de Educação de Curitiba e o programa saúde e prevenção nas escolas.
0 comentários:
Postar um comentário