Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Surgimento da agricultura no mundo fez diminuir aceitação da Bissexualidade


Estranho pensar que uma plantação de batata possa ter ajudado a intolerância à Bissexualidade e a decadência de uma visão liberal sobre sexo, mas o historiador Peter Stearns, dos EUA, crê que isso seja verdade.

Em seu livro “História da Sexualidade”, recém-lançado no Brasil, ele mostra que a fixação geográfica das famílias e o interesse econômico engendraram maior controle do desejo carnal. Quando o ser humano apenas caçava e coletava frutos, as coisas eram mais prazerosas.

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, o historiador Peter Stearns diz que, nessa época, havia fascínio pela sexualidade e ser Bissexual era algo comum.

Entretanto, com a família agrupada, algo ocasionado pelo cultivo da terra, tornou-se mais fácil vigiar cada integrante. Além disso, os casamentos tornaram-se interessantes porque passaram a ter dotes e a prover heranças.

O livro também mostra como a Homossexualidade se tornou maldita na Idade Média, época em que o sexo passou a ser visto como sujo, O que levou inclusive à ideia de Jesus Cristo ter tido de nascer de uma virgem.

Mas há coisas boas. O autor diz que a urbanização vivida desde o século 20 tem feito com que tabus comecem a cair, inclusive o impedimento à diversidade de orientação sexual.

Siga a Rádio Power Strike no Twitter:

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...