UNILIGA – Liga de Voleibol GLS de São Paulo
Inscrições abertas para Liga de Voleibol GLS
Segunda edição do evento começa em março
Em sua primeira edição, no ano passado, a UNILIGA contou com a participação de oito equipes, em dois meses de competição. No final, a equipe paulistana MODENNA comandada pela atacante e drag-queem “Paulette Perturbada”, sagrou-se campeã invicta. Na decisão, a equipe teve uma partida acirrada na disputa do título com a jovem equipe do CEE Ibirapuera, que se destacou pela garra e união.
A UNILIGA é aberta a todos os interessados, independente da orientação sexual. “O objetivo do evento é a promoção da diversidade no esporte em uma competição onde a participação nas equipes é totalmente livre, sem nenhum tipo de discriminação”, explica Érico dos Santos, presidente do CDG Brasil.
Além de promover a integração entre a comunidade gay e simpatizantes a UNILIGA visa à seleção de atletas para competições esportivas LGBT internacionais, como o Gay Games e o Out Games. "O esporte LGBT é pouco difundido e praticado por falta de organização e pelo individualismo de alguns grupos. O Brasil sofre porque nunca investiu no esporte LGBT e, por isso, não há efetiva participação em eventos internacionais", explica Érico.
A organização também busca voluntários para colaborar na realização do evento. Os interessados poderão entrar em contato com o CDG Brasil. Ainda há vagas para novas equipes participarem do evento, assim como equipes que necessitarem de atletas para reforçar os seus quadros. Os jogos serão aos finais de semana em diversos ginásios da capital.
SERVIÇO: “UNILIGA – Liga de Voleibol Gay de São Paulo”
Realização: Comitê Desportivo GLS Brasileiro – CDG Brasil.
Informações e inscrições pelo e-mail: info@cdgbrasil.org
0 comentários:
Postar um comentário