Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Juiz Federal americano libera o Casamento Gay novamente na Califórnia



O juiz federal americano Vaugh Walker derrubou o veto ao Casamento Gay na Califórnia e determinou que a união entre Homossexuais já pode ser realizada de forma legal a partir de 18 de agosto.

Walker emitiu sentença a favor do Casamento Homossexual na Califórnia após considerar que a lei que proibia esse tipo de união, conhecida como Proposição 8, atentava contra os direitos fundamentais reconhecidos na Constituição dos Estados Unidos.

O magistrado considerou que a lei, aprovada após referendo em novembro de 2008 no estado e que definia o casamento como a união apenas entre um homem e uma mulher, não é compatível com os princípios de igualdade e o processo legal.

A decisão frustrou os adversários do matrimônio entre pessoas do mesmo sexo, que tinham pedido ao juiz que esperasse a conclusão dessa disputa legal em uma corte de apelações, algo que poderia durar anos.

Centenas de casais Gays na Califórnia esperavam a decisão de Walker nos arredores dos cartórios com a esperança de se casarem imediatamente após a decisão do juiz ser divulgada.

Uma pesquisa feita pelo canal de TV local CNN indicou que a maioria dos americanos considera que os Homossexuais devem ter o direito constitucional de se casarem. Entre os consultados, 52% são a favor e apenas 46% são contra o Casamento Gay.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...