Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Prefeito da Cidade do México processa cardeal contrário ao Casamento Gay



O prefeito da capital mexicana, Marcelo Ebrard, apresentou um processo por danos morais contra o cardeal Juan Sandoval Íñiguez, que o acusou de corromper juízes da Suprema Corte para validar casamentos entre pessoas do mesmo sexo.

O processo, apresentado no Tribunal Superior de Justiça do Distrito Federal, pede, além disso, a reparação do dano causado pelas declarações de Sandoval e solicita uma multa para o cardeal, informaram fontes ligadas ao caso

Além disso, a ação legal se estende ao porta-voz da arquidiocese primada do México, Hugo Valdemar, que esta semana disse que as leis aprovadas no Distrito Federal causavam mais dano "do que o narcotráfico".

Com a apresentação da ação judicial o prefeito da Cidade do México cumpriu sua ameaça de processar a cúpula da igreja católica, em particular Sandoval, se eles não se desculpassem de acusá-lo de subornar juízes para que aprovasse a constitucionalidade dos Casamentos Homossexuais, assim como a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, aprovadas nesta semana.

Em mensagem à imprensa após formalizar o processo, Ebrard disse que o apresentou não só como defesa da sua honra e do seu prestígio, mas também como defesa do princípio histórico mexicano de separação entre a igreja e o governo.

A constitucionalidade dos Casamentos Homossexuais no México foi aprovada em 5 de agosto e, no dia 12 do mesmo mês, foi determinado que todos os Estados deviam reconhecer os matrimônios e a adoção Gay.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...