Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

domingo, 18 de abril de 2010

Obama reconhece direitos de Gays cujo parceiro está no hospital


A partir de agora, Gays e Lésbicas norte-americanos internados em hospitais poderão receber visitas de pessoas que não sejam parentes consanguíneos.

Além disso, parceiros Homoafetivos de pacientes poderão intervir nas decisões tomadas pelas equipes médicas. As determinações constam de um memorando assinado pelo presidente Barack Obama na quinta-feira, 15/04.

"Há poucos momentos na vida que exigem grande compaixão e companheirismo como ocorre quando um ente amado é internado em um hospital. Mesmo assim, todos os dias, por toda a América, negam a pacientes o carinho e a atenção de um amado a seu lado", afirma Obama no memorando.

O documento foi enviado ao Departamento de Saúde e Serviços Humanos e deve ser acatado por todas as instituições que recebem verbas dos fundos de saúde Medicare ou Medicaid.

Até hoje, hospitais dos EUA permitiam que seus pacientes recebessem visitas apenas de parentes com laços de sangue ou cônjuges legalmente casados.

O memorando vem sendo visto pela militância LGBT norte-americana como uma chance de debater o casamento Gay em âmbito federal.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...