Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Defensoria Pública do Pará realiza o 1º Casamento Gay coletivo


O primeiro Casamento Homossexual coletivo do Pará vai ter uma cerimônia oficial e celebração em Boate GLS.

A Paparazzo vai ser palco, no próximo dia 28 de junho, Dia Internacional do Orgulho LGBT, do primeiro casamento Homossexual do estado do Pará, com direito a protocolo, lista de presentes, alianças e uma festa para convidados ilustres, entre eles políticos, empresários e artistas.

A organização do evento é da Defensoria Pública do Estado do Pará, através do seu Centro de Referência, de Prevenção e Combate a Homofobia (CRPCH) em parceria com o Movimento LGBT do Estado do Pará.

De acordo com Raí Carlos, Transexual masculino, assessor de articulação do CRPCH, o que haverá é um contrato de parceria oficializando a União Estável entre os 10 casais listados pela defensoria.

Raí Carlos, além de fazer parte da organização do evento também assinará o contrato de união com sua parceira com quem vive uma relação há 13 anos.

“Estamos apenas oficializando uma relação que já está consolidada. A Defensoria dá um passo enorme para a demonstração pública de que é um órgão que combate a homofobia, garantindo a 20 pessoas a oportunidade de acesso a um direito que lhes é negado”, finaliza.

Os casais tiveram que comprovar que já vivem uma relação estável há mais de dois anos, através de testemunhas e documentos de residência, conta em banco, bens patrimoniais e outros.

Entre os casais também estão Jasson Iran Monteiro e Josevaldo França, que virão de Parauapebas para oficializar a sua união. Logo após o casamento, eles, que já se conhecem há cinco anos, vão realizar outra cerimônia para familiares e amigos no seu município de origem, na programação palestra e jantar com direito a bolo de casamento.

“Eu acho que vamos abrir uma porta para muita gente. É possível haver uma vida entre iguais. E já estava na hora de alguém dar um pontapé inicial, agradecemos muito a Defensoria Pública e ao Movimento LGBT pela ousadia de defender direitos de excluídos, apesar da polêmica que isso pode causar”, declarou Iran.

A festa do casamento vai ser animada por artistas como Eloy Iglesias e a Drag Sarah de Monserrat, além da DJ Gadá e a cantora Catarina Ávilla. Entre os convidados estão figuras públicas, como a vice-prefeita Sandra Batista, defensora pública Rossana Parente, deputada Bernadete Caten e o jurista Zeno Veloso.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...