Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Em plenário, senadora Fátima Cleide lamenta assassinato de jovem gay

A senadora Fátima Cleide (PT-RO) foi hoje à tarde ao plenário para lembrar o dia 28 de junho, quando se comemora internacionalmente o Orgulho LGBT. Em sua fala, a parlamentar recordou o levante de Stonewall, ocorrido em 1969 em Nova York, e lamentou que "passados 40 anos ainda há muito por se fazer".

Mas a tônica da fala de Fátima Cleide ficou em torno do assassinato do jovem Alexandre Ivo, de apenas 14 anos, que foi brutalmente torturado e assassinado por jovens ligados ao movimento dos skinheads em São Gonçado (RJ).

"Um adolescente de apenas 14 anos foi espancado a pau, pedras e barras de ferro, enforcado com a própria camiseta e deixado em um terreno baldio, na cidade de São Gonçalo no Rio de Janeiro", lamentou a senadora. Em seguida, Fátima Cleide pediu aos senadores presentes que se colocassem no lugar da mãe de Alexandre.

"Imaginem, os Srs. e as Sras., que em maioria aqui nesta casa são pais e mães, inclusive muitos avôs e avós, a dor dessa família, a dor da Dona Angélica, mãe de Alexandre, com quem aqui venho me solidarizar e prestar meus pêsames, ao ter de reconhecer um rosto todo desfigurado de sua criança", disse a senadora.

Fátima Cleide pediu à Casa que não se omita mais a respeito dos crimes homofóbicos e que, enquanto não aprovar o PLC 122, o Senado é "conivente com estes crimes". "Não aprovarmos legislações como essa (PLC 122), é no mínimo nos omitirmos, minimizarmos esses bárbaros assassinados em nosso país. E, assim, violarmos o direito mais fundamental, que é o direito à vida. Como vamos lidar com essa situação?", protestou a senadora.

Para encerrar, Fátima Cleide disse que Alexandre entra para a história como símbolo de um Congresso que ignora os cidadãos. "Alexandre Ivo, 14 anos, com toda a tristeza e indignação de sua partida, seu nome entra para os anais dessa Casa como símbolo de um Congresso que teima em não olhar para todos os brasileiros e brasileiras", finalizou a senadora.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...