Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Rio inaugura Centro de Referência contra homofobia nesta quinta-feira

Será inaugurado no Rio de Janeiro nesta quinta-feira (01/07), com a presença do governador Sergio Cabral, o Centro de Referência contra homofobia, intolerância religiosa e discriminação a portadores de HIV.

Um andar inteiro no prédio da Central do Brasil, onde fica a sede da Secretaria de Estado de Segurança Pública, abrigará diversos centros de referência que darão apoio psicológico e jurídico e terão auditório para seminários, workshops e cursos profissionalizantes.

O espaço, com área total de 1.500 metros quadrados, foi doado pela Secretaria de Segurança para a Superintendência de Direitos Individuais, Coletivos e Difusos (SuperDir), órgão subordinado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos. Totalmente reformado, após seis meses de obras, o local tem sinalização visual para facilitar a mobilidade das pessoas, salas de atendimento para aconselhamento e orientação psicológica, um auditório multifuncional com 200 lugares e uma sala de telemarketing, onde funcionará o Disque LGTB, 24 horas por dia, com 14 atendentes, para denúncias e atendimento às vítimas de violência e discriminação.

Para este ano, já estão previstos 32 cursos e seminários, incluindo a capacitação na área de cidadania para cerca de 3.500 policiais. A equipe da superintendência será composta por 125 funcionários, que prestarão serviços como apoio jurídico, psicológico e social; monitoramento de crimes contra LGBT; cursos sobre cidadania, sexualidade e direitos humanos; entre outros.

O espaço sediará ainda a gestão institucional do programa Rio Sem Homofobia, que realizará ações estratégicas de apoio a projetos de fortalecimento de instituições públicas e não-governamentais que atuam na promoção da cidadania LGBT e no combate à homofobia.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...