O julgamento sobre união estável gay no Superior Tribunal de Justiça foi interrompido nesta quarta-feira, 23. O adiamento foi decorrente de um pedido feito pelo ministro Raul Araújo, que pediu vistas do processo. Trocando em miúdos, Araújo solicitou mais tempo para analisar melhor os autos.
Antes do pedido ser feito, quatro ministros votaram a favor de conceder a casais homossexuais em união estável os mesmos efeitos legais garantidos a uniões heterossexuais. Dois se manifestaram contra. Com isso, a decisão que abriria jurisprudência em todo o Brasil para tratar de uniões gays depende de apenas um ministro.
Um dos votos favoráveis foi da relatora do processo, ministra Nancy Andrighi. Para ela, mesmo com a falta de uma lei que estabeleça normas para uniões homoafetivas, é preciso garantir os direitos fundamentais de todos, sem distinção.
“Enquanto a norma não se amolda à realidade, é dever do juiz emprestar efeitos jurídicos adequados a relações já existentes, a fim de evitar a velada permissão conferida pelo silêncio da lei. A ausência de previsão legal jamais pode servir de pretexto para decisões omissas ou ainda calcadas em raciocínios preconceituosos, evitando, assim, que seja negado o direito à felicidade da pessoa humana”, afirmou a relatora.
Os ministros João Otávio de Noronha, Luis Felipe Salomão e Aldir Passarinho Junior foram os outros que votaram a favor dos LGBT. Ficam faltando os votos de quatro ministros, sendo que o presidente da Seção só vota em caso de empate.
Ainda não há uma data para que o assunto seja retomado no STJ.
Relembre Os ministros da Segunda Seção do STJ julgam um processo movido por um homem do Rio Grande do Sul que diz ter vivido em união estável com o então companheiro, entre 1993 e 2004.
Nesse período o casal adquiriu bens móveis e imóveis, todos em nome do ex-parceiro do proponente. O relacionamento acabou e o homem foi à Justiça pedir partilha dos bens e pensão de alimentos, já que dependia financeiramente do ex.
Em primeira instância, a Vara da Família no Rio Grande do Sul considerou procedente ambos os pedidos. Já o Tribunal de Justiça estadual, apesar de reconhecer a união estável homoafetiva, afastou a obrigação sobre pagamento de pensão. Para o TJRS, a pensão alimentícia não seria cabível, já que o homem é jovem e capaz de trabalhar.
O ex-companheiro do autor da ação foi então ao STJ alegando que a decisão da instância estadual fere os códigos civis de 1916 e 2002, que estabelecem união estável como aquelas entre homem e mulher. Ele quer dividir apenas os bens adquiridos durante a união, mediante comprovação de contribuição feita por cada uma das partes.
OMG! Finalmente chegou a hora de conferirmos a grande produção de Britney Spears para o seu videoclipe de Hold It Against Me, primeiro single do álbum Femme Fatale. Assista agora no player abaixo:
O videoclipe foi filmado em 22/23 de janeiro e contou com a direção de Jonas Akerlund e coreografia de Brian Friedman. Em uma declaração para os fãs, Britney admitiu que este é um dos seus melhores videoclipes.
E você, o que achou do novo vídeo da cantora? NÓS AMAMOS!
Chegou o grande dia! Em poucas horas será divulgado o tão aguardado videoclipe de Hold It Against Me, e a cantora acaba de publicar em seu canal no YouTube o último teaser da série de 14 vídeos. Assista ao 14º teaser no player abaixo:
Amanhã rola o lançamento do tão aguardado videoclipe de Hold It Against Me, o penúltimo teaser da série de 14 vídeos já foi revelado. Assista ao 13º teaser no player abaixo:
Os teasers de HIAM já contabilizam mais de 11 milhões de visualizações no Youtube!
Na quinta-feira (17), todos os fãs de Britney Spears contarão os minutos para Hold It Against Me — é neste dia que a cantora vai estrear seu videoclipe às 21h56 ET (o que corresponde às 00h56 de 18/02, no horário de Brasília).
O lançamento ocorrerá simultaneamente na MTV, no site da emissora, no canal VEVO de Britney e em todas as suas redes sociais (Twitter, Facebook, etc). Em comemoração pelo seu épico retorno, a MTV News vai promover um debate ao vivo no site MTV.com uma hora após a estreia. O debate vai durar cerca de uma hora, e trará convidados especiais falando sobre o novo vídeo e o que podemos esperar de Femme Fatale.
O bate-papo sobre Britney Spears e Hold It Against Me será comandado por Jim Cantiello, e começará às 23h (2h, no horário de Brasília). Fique ligado!
Mais duas faixas foram registradas recentemente na ASCAP (Sociedade Norte-Americana de Compositores, Autores e Editores).
A primeira, intitulada Don’t Keep Me Waiting, traz como compositores Rodney “Darkchild” Jerkins, Micheala Shiloh e Thomas Lumpkin. Já Every Day, Britney aparece como co-escritorada faixa ao lado de Walton Steven “Wally” Gagel e Alexander Barry — que juntos escreveram a faixa Lose It All, dos Backstreet Boys.
Ainda não se sabe se essas canções entrarão para a tracklist final do álbum Femme Fatale
Falta pouco para o lançamento do videoclipe de Hold It Against Me! Enquanto a hora não chega, confira o décimo segundo teaser:
O vídeo foi divulgado no canal VEVO de Britney, mas foi bloqueado em vários países, inclusive o Brasil. A cantora liberou para todos cerca de 1h depois.
Qual a estratégia de Ricky Martin? Ele assumiu sua orientação sexual para alavancar sua carreira? Não que fosse preciso, mas que o astro porto-riquenho obteve novo frescor em sua vida profissional depois que assumiu ser gay, isso não pode ser negado.
Depois de uma longa carreira artística firmada por danças eróticas e ritmoscalientes, Ricky resolveu escancarar e assumiu ser homossexual. Com isso, lançou sua auto-biografia narrando toda sua trajetória, emplacou com seu novo hit ( Lo mejor de mi vida eres tu – em espanhol) e seu cd (“Música+Alma+Sexo”) lidera as vendas nos Estados Unidos em sua primeira semana de lançamento.
Como gay, confesso que tal atributo me fez venerar ainda mais o artista, não comprei a biografia dele porque ganhei-a de natal de um amigo e almejo também seu novo cd. Será que sou o único gay que passou a ter essa vontade depois que o cantor resolveu se assumir?
Não por futilidade, ou por consumismo, mas é bom se sentir próximo de alguém tão bem sucedido que assume ter a mesma orientação sexual que a nossa. Diante desse mundo de preconceitos e privações que passamos.
O que fica a ser questionado é: por que ele demorou tanto tempo assim para se assumir?Jogada de marketing? Auto-confiança? Ou decidiu aguardar o momento certo, apenas.
Percebe-se que o mundo está se tornando mais aberto a tais questões, hoje vemos programas televisivos, de tamanha audiência, que exploram pessoas com diversas orientações sexuais, entretanto, esperamos que Ricky possa continuar a usar sua imagem e carreira para alavancar a marcha contra o preconceito e os direitos LGBTS, que essa seja uma vitória que todos nós brindemos!
Os casos por discriminação contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) aumentaram 11% no Chile durante o ano de 2010, apesar do registro de "avanços históricos", segundo o Movimento de Integração e Libertação Homossexual (Movilh).
O IX Relatório Anual dos Direitos Humanos da Diversidade Sexual, divulgado pelo Movilh em companhia de vítimas da homofobia e da "transfobia" (contra transexuais), revelou que a discriminação contra LGBT no Chile registrou 138 casos, 14 a mais que no ano anterior.
O estudo precisou que os casos foram inclusive "mais graves e violentos" em comparação ao ano de 2009 ao incluir o assassinato de uma pessoa por razões de sua orientação sexual.
Segundo o relatório, parte do crescimento de registros e denúncias se deve à reação "em cadeia" contra os avanços a favor das minorias sexuais por parte das pessoas e instituições que se mostram contrárias à igualdade de direitos.
Dos 138 casos contabilizados em 2010, 11% discriminaram lésbicas, 10% os gays e 4% transexuais, enquanto 75% atingiram à diversidade sexual "como um todo", segundo o relatório divulgado pelo Movilh.
O Grammy Awards - Premiação mais importante da música mundial, foi transmitida pela CBS nesse domingo (13 de fevereiro). Premiação anual em que a National Academy of Recording Arts and Sciences dos EUA elege os artistas que mais se destacaram com gravações musicais no ano. Esse ano a academia realizou a 53ª edição da cerimônia. Dentre os vários indicados Lady Antebellum foi o destaque vencendo com Melhor Álbum Country, Melhor Performance Country, Música do Ano e Gravação do Ano por "Need You Now".
Surpresa como Esperanza Spalding desbancar Justin Bieber, Mick Jagger com apresentação histórica e Barbra Streisand que foi aplaudida de pé, apresentações como Miranda Lambert, Muse, Lady Gaga, B.O.B com Bruno Mars e Janelle Monae, Katy Perry, Eminem com Rihanna entre outros marcaram a noite.
Veja os vencedores do Grammy Awards 2011:
Melhor Performance Pop de uma Dupla ou Grupo Vocal
O Grammy esse ano teve algumas inovações como a apresentação histórica de Mick Jagger. A platéia aplaudiu de pé. Indiscutivelmente Mick Jagger deu um brilho a mais no Grammy Awards 2011.
Katy Perry estava lindíssima e sua performance foi magnífica. Depois da intro que mostrou seu belo vocal com Not Like The Movies, partiu pra uma coreografia bem animada com o single Teenage Dream.
Beleza, potência vocal e talento, resultou em uma ótima apresentação.
A platéia é claro vibrou e Katy Perry fez questão de cumprimentar alguns mostrando sua humildade e amor pelos fãs.
Lady Gaga que chegou dentro de um ovo cantou o novo single Born This Way com direito a um quase "bate-cabelo" na performance que levantou a platéia que foi ao delírio.
Cantora chegou de forma inusitada na premiação que acontece neste domingo, 13, em Los Angeles.
Quando você achava que Lady Gaga já tinha feito de tudo em uma entrada de premiação. Eis que ela surge dentro de um ovo. A cantora chegou dentro de um casulo carregado por modelos caracterizados como extraterrestres no Grammy Awards que acontece em Los Angeles neste domingo, 13.
Estamos na reta final dos teasers de Hold It Against Me! Britney acaba de divulgar o décimo vídeo em seu canal no Youtube. Confira a prévia no player abaixo:
Este blog é autorizado pela Rádio Power Strike. Sendo o Blog Oficial da Power Strike.
Usado para notícias do cenário musical, LGBT e matérias relacionadas a própria Power Strike.
Interatividade com o Leitor
Para sugestão de matéria, divulgação de evento LGBT, informações, entre em contato pelo e-mail: contato@radiopowerstrike.com