Ministério da Saúde lança nova campanha para jovens Gays
O vídeo da campanha que o Ministério da Saúde colocou na TV para incentivar jovens Gays a usar camisinha no carnaval está passando até no intervalo do Jornal Nacional.
A campanha vai direto ao assunto e mostra que pelo menos lá no Ministério não existem meias-palavras quando o assunto é Homossexualidade e aids. Os vídeos foram criados pela agência Master. A voz da camisinha é dublada por Luana Piovani, que não cobrou o cachê.
Segundo dados fornecidos pelo Ministério que embasam a campanha, na faixa etária dos 13 aos 24 anos, a maior parte dos registros da novos casos de AIDS está entre as mulheres e Homossexuais.
Entre os meninos há mais casos de aids por transmissão Homossexual (39,2%) do que heterossexual (22,2%). Essa tendência é diferente do que ocorre quando se observa todos os casos de aids adquiridos por transmissão entre homens, 27,4% Homossexual e 45,1% heterossexual.
Para Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, jovens Gays “sofrem preconceito na escola e, muitas vezes, na família. Isso faz com que baixem a guarda na hora de se prevenir, o que os deixa mais vulneráveis ao HIV”.
Assista aqui ao vídeo aqui:
0 comentários:
Postar um comentário