Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Ministério da Saúde lança nova campanha para jovens Gays



O vídeo da campanha que o Ministério da Saúde colocou na TV para incentivar jovens Gays a usar camisinha no carnaval está passando até no intervalo do Jornal Nacional.

A campanha vai direto ao assunto e mostra que pelo menos lá no Ministério não existem meias-palavras quando o assunto é Homossexualidade e aids. Os vídeos foram criados pela agência Master. A voz da camisinha é dublada por Luana Piovani, que não cobrou o cachê.

Segundo dados fornecidos pelo Ministério que embasam a campanha, na faixa etária dos 13 aos 24 anos, a maior parte dos registros da novos casos de AIDS está entre as mulheres e Homossexuais.

Entre os meninos há mais casos de aids por transmissão Homossexual (39,2%) do que heterossexual (22,2%). Essa tendência é diferente do que ocorre quando se observa todos os casos de aids adquiridos por transmissão entre homens, 27,4% Homossexual e 45,1% heterossexual.

Para Mariângela Simão, diretora do Departamento de DST, Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, jovens Gays “sofrem preconceito na escola e, muitas vezes, na família. Isso faz com que baixem a guarda na hora de se prevenir, o que os deixa mais vulneráveis ao HIV”.

Assista aqui ao vídeo aqui:

1 comentários:

Ministério da saúde disse...

A melhor prevenção é a informação. Por isso, o Ministério da Saúde lançou a Campanha Use Sempre, para informar as pessoas sobre as medidas para prevenir as DST/Aids. Não podemos vacilar. É preciso, além de usar camisinha, ajudar a disseminar importantes informações sobre assunto. E você, por meio do seu blog, pode nos ajudar nesta tarefa. Podemos contribuir em sua página, com informações, vídeos e outros materiais.

Para mais informações Fernanda.scavacini@saude.gov.br

22 de fevereiro de 2010 10:19

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...