Terapia para curar gays na Inglaterra
O jornal britânico "Independent" denunciou o o Serviço Nacional de Saúde alegando que ele tem financiado a terapia para que pessoas gays se tornem heterossexuais. Segundo a denúncia, profissionais de saúde estão atuando no sentido de ajudar pessoas a mudar sua orientação sexual.
Um levantamento da University College London mostrou que um em cada seis psicanalistas britânicos têm tentado mudar a orientação sexual dos pacientes.
O jornal também informa que o movimento "ex-gay" dos Estados Unidos tem influenciado as terapias no Reino Unido.
O escritor gay Patrick Studwick se passou por um homem lutando contra sua homossexualidade e visitou dois terapeutas depois de uma conversa com o Dr. Joseph Nicolosi, o fundador do American National Association for Research an Therapy of Homossexuality.
Um dos terapeutas visitas, chamado apenas de Lynne, disse a Patrick que ele estava tendo atração pelo mesmo sexo porque emocionalmente, partes dele não tinham se desenvolvido.
Quando ele perguntou sobre o tratamento, o terapeuta disse que, normalmente, são quatro sessões para começar e que "seriam pagas pelo Sistema Nacional de Saúde."
0 comentários:
Postar um comentário