Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

domingo, 28 de fevereiro de 2010

Conheça a diferença entre Drag Queens, Transexuais, Travestis e Transformistas



Com a presença de Dicesar no BBB10 (a Drag Queen Dimmy Kieer), falar, exibir e explorar a imagem das Drags na mídia virou moda. Elas estão em toda parte e agora são a bola da vez, aproveitando sua principal característica, fazer rir, pois como elas mesmas se intitulam, são palhaços de luxo.
O grande problema de entrar de repente no mundo hétero é a confusão de conceitos generalizada, pois até pessoas do próprio cenário LGBT se perdem quando o assunto são Drag Queens, Transformistas, Travestis e Transsexuais.
 
O termo Drag Queen é uma gíria que surgiu por volta de 1870, tanto no mundo Gay quanto no teatro. Drag Queens são artistas performáticos que se travestem, fantasiando-se cômica ou exageradamente com o intuito geralmente profissional artístico.
 
Na maioria das vezes, apresentam-se em boates e bares LGBTs, embora haja Drags que façam eventos para público misto e heterossexuais, como animação em festas de casamento, debutantes, formaturas, velórios, etc.

 
Portanto, chama-se Drag Queen o homem que se veste com roupas exageradas e, muitas vezes com estilo andrógino, femininas, estilizadas, e que tem como principal característica o humor.

 
Diferentemente da Transexual e da Travesti, que são homens que resolveram fazer alterações em seu corpo para se aproximarem ao máximo da imagem feminina.

 
Apesar de uma certa falta de consenso nesta questão, a Comunidade LGBT costuma diferenciar essas duas identidades da seguinte forma: A Transexual é aquela que além do implante de silicone e toda a mutação do corpo para ser vista como uma mulher, ainda faz a cirurgia de mudança de sexo e a Travesti segue a mesma linha só que mantém o seu órgão sexual masculino.

 
E por fim existem ainda os Transformistas, que preferem ser identificados como atores Transformistas, que são homens que se transformam ou se “montam”, como costumam dizer, em figuras femininas. Sou objetivo não é fazer humor, mas sim dublagens perfeitas de mulheres femininas e poderosas.

 
Eles buscam se aproximar ao máximo da beleza feminina, com sua elegância, sua sutileza e exuberância, porém, utilizam como recursos apenas maquiagem e enchimentos para dar as formas do corpo feminino e geralmente trabalham apresentando-se em casas LGBTs e participando de concursos de beleza, como é o caso do Miss Gay, mas fora do personagem voltam a ter a imagem de homem.

1 comentários:

Unknown disse...

Achei digno uma matéria sobre, pois eu sou um transformista. E como foi citado no texto acima, as pessoas da propria comunidade LGBT não sabem a diferença, então fico grata pelo o esclarecimento não só pela comunidade e tambem aos outros grupos de pessoas que curtem esse tipo de trabalho.
Karla Calderoni

3 de março de 2010 às 17:57

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...