Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

sábado, 16 de janeiro de 2010

Autoridades cancelam concurso Mister Gay da China


Estava bom demais para ser verdade. O concurso Mister Gay China, que estava pronto para acontecer hoje em Pequim, foi cancelado pelas autoridades locais. Segundo os policiais, o evento não tinha autorização oficial e por isso foi vetado uma hora antes do início do concurso.

"Disseram que deveríamos ter pedido uma solicitação formal para a organização do evento. Mas nunca tínhamos tido um problema deste tipo. Organizamos eventos todos os dias, e se não há mais de 500 pessoas, nunca precisamos de autorizações", disse à Efe Víctor Huélamo, um dos organizadores.

De acordo com Bem Zhang, fundador do site Gayographic, "a polícia chegou perguntando por que o concurso seria organizado. Dissemos que era apenas por diversão e responderam que não há nada de errado em ser um evento gay, mas que não seguimos o processo pertinente".

Mais de 50 veículos da imprensa local e estrangeiros iriam cobrir o concurso, que aconteceria na luxuosa boate Lan, no quarto andar do edifício Twin Towers, em pleno centro de Pequim.

Oito jovens chineses disputariam o título. O vencedor viajaria para a Noruega no mês que vem para participar do concurso Mister Gay mundial.


O cancelamento do Mr Gay China repete a censura que ocorreu no ano de 2005, quando autoridades chinesas cancelaram o primeiro festival de cultura gay. No ano seguinte, "O Segredo de Brokeback Mountain" (2005), de Ang Lee, também foi censurado.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...