ABRAT-GLS e Embratur divulgam o turismo Gay brasileiro no exterior
A ABRAT-GLS (Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes) e a Embratur firmaram um acordo de cooperação para divulgar o Turismo GLS do Brasil no exterior.
Segundo o presidente da associação, Almir Vieira Nascimento, o acordo será assinado oficialmente durante a Feira da Abav, em outubro, no Rio de Janeiro.
"A parceria com a Embratur consiste em divulgar o nosso Turismo GLS lá fora. Vamos mapear todos os destinos brasileiros e preparar material para levarmos as informações para as feiras no exterior", disse o dirigente em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS.
De acordo com Nascimento, embora o Turismo GLS seja um segmento de grande importância para o Brasil, pelo grande poder aquisitivo desse visitante, esta divulgação nunca foi feita antes.
"A Embratur vem segmentando as promoções fora do país, mas esta é a primeira vez que acontece com o Turismo GLS. Além da divulgação, faremos um perfil desse visitante para obtermos dados concretos a respeito desse setor, que agora terá mais investimentos", declarou.
Uma pesquisa realizada pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex (ILGA) registrou que o Turismo GLS movimento cerca de US$ 4 bilhões só no mercado americano.
"No Brasil o que temos é muito pouco, porque este é um mercado recente por aqui. Os únicos indicativos que temos são durante a Parada Gay de São Paulo, onde a SPTuris e o SPCVB fazem um balanço do evento com público e receita. Mas agora teremos dados muito mais complexos", anunciou.
Segundo o presidente da associação, Almir Vieira Nascimento, o acordo será assinado oficialmente durante a Feira da Abav, em outubro, no Rio de Janeiro.
"A parceria com a Embratur consiste em divulgar o nosso Turismo GLS lá fora. Vamos mapear todos os destinos brasileiros e preparar material para levarmos as informações para as feiras no exterior", disse o dirigente em entrevista exclusiva ao MERCADO & EVENTOS.
De acordo com Nascimento, embora o Turismo GLS seja um segmento de grande importância para o Brasil, pelo grande poder aquisitivo desse visitante, esta divulgação nunca foi feita antes.
"A Embratur vem segmentando as promoções fora do país, mas esta é a primeira vez que acontece com o Turismo GLS. Além da divulgação, faremos um perfil desse visitante para obtermos dados concretos a respeito desse setor, que agora terá mais investimentos", declarou.
Uma pesquisa realizada pela Associação Internacional de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Trans e Intersex (ILGA) registrou que o Turismo GLS movimento cerca de US$ 4 bilhões só no mercado americano.
"No Brasil o que temos é muito pouco, porque este é um mercado recente por aqui. Os únicos indicativos que temos são durante a Parada Gay de São Paulo, onde a SPTuris e o SPCVB fazem um balanço do evento com público e receita. Mas agora teremos dados muito mais complexos", anunciou.
0 comentários:
Postar um comentário