Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

sábado, 30 de outubro de 2010

Justiça derruba lei contra Homossexuais no exército dos Estados Unidos


Uma juíza federal ordenou ao Exército dos Estados Unidos que deixe de aplicar a lei que impede a participação de soldados abertamente Homossexuais um mês após declarar inconstitucional a medida.

Segundo a rede "CNN", o veredito da juíza Virgínia Phillips determina "a suspensão imediata de qualquer investigação, demissão ou outro processo" iniciado em função da política do "don''t ask, don''t tell" (não pergunte, não conte).

De acordo com essa antiquada prática, Homossexuais podem servir como militares, mas podem ser expulsos caso sua orientação sexual seja descoberta.

"A política de ''Don''t Ask, Don''t Tell'' danifica de uma maneira irreparável os membros do serviço militar ao infringir seus direitos fundamentais", disse Phillips na corte federal de Riverside (Califórnia).

O presidente dos EUA, Barack Obama, se comprometeu a mudar a medida durante sua campanha em 2008 e impulsionou o debate no Congresso, mas a oposição republicana no Senado bloqueou as discussões no mês passado.

A lei não permitia às autoridades militares perguntarem aos soldados sobre sua orientação sexual, mas autorizava o Pentágono a despedir os Homossexuais que a admitissem abertamente. Finalmente caiu mais uma lei preconceituosa que discriminava GLBTs.

Siga a Rádio Power Strike no Twitter:

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...