Gays e Lésbicas leem mais blogs e usam mais redes sociais que os héteros
Uma pesquisa da Harris Interactive aponta que, nos Estados Unidos, Gays e Lésbicas adultos estão entre os mais frequentes leitores de blogs e usuários de redes sociais.
De acordo com o estudo, mais da metade (54%) dos Homossexuais masculinos e femininos leem algum blog, comparado com 40% dos heterossexuais. Em março de 2008, 51% dos Homossexuais diziam ler blogs, e em novembro de 2006 eram apenas 32%.
Quanto aos tipos de blogs lidos, 36% dos Gays e Lésbicas leem blogs de notícias e atualidades, como a CNG, contra apenas 25% dos heterossexuais. Um em cada quatro (25%) Homossexuais também leem blogs de entretenimento e cultura pop, contra 16% dos heterossexuais.
Além disso, mais de um terço (35%) dos Gays e Lésbicas leem blogs especificamente voltados a esse público, sendo que mais da metade desses leitores (53%) o faz semanalmente e cerca de um quinto (19%) o faz diariamente.
Além de ler blogs, os Homossexuais também utilizam mais as redes sociais do que os heterossexuais. Dos Gays e Lésbicas pesquisados, 73% são membros do Facebook, contra 65% dos heterossexuais.
No MySpace a proporção fica 32% para 22% e no LinkedIn 22% contra 16% (sempre com os Homossexuais à frente). Por fim, 29% dos Gays e Lésbicas consultados têm conta no Twitter, contra apenas 15% dos heterossexuais.
Na frequência de visitas os Homossexuais também ganham, com 55% dos Gays e Lésbicas afirmando visitar as redes sociais pelo menos uma vez por dia. Nos heterossexuais a marca foi de 41% de visitantes diários.
A pesquisa foi realizada durante o mês de junho via internet com participantes de todo o território americano. Foram consultados 2412 adultos de ambos os sexos, sendo que 271 deles se declararam Homossexuais.
De acordo com o estudo, mais da metade (54%) dos Homossexuais masculinos e femininos leem algum blog, comparado com 40% dos heterossexuais. Em março de 2008, 51% dos Homossexuais diziam ler blogs, e em novembro de 2006 eram apenas 32%.
Quanto aos tipos de blogs lidos, 36% dos Gays e Lésbicas leem blogs de notícias e atualidades, como a CNG, contra apenas 25% dos heterossexuais. Um em cada quatro (25%) Homossexuais também leem blogs de entretenimento e cultura pop, contra 16% dos heterossexuais.
Além disso, mais de um terço (35%) dos Gays e Lésbicas leem blogs especificamente voltados a esse público, sendo que mais da metade desses leitores (53%) o faz semanalmente e cerca de um quinto (19%) o faz diariamente.
Além de ler blogs, os Homossexuais também utilizam mais as redes sociais do que os heterossexuais. Dos Gays e Lésbicas pesquisados, 73% são membros do Facebook, contra 65% dos heterossexuais.
No MySpace a proporção fica 32% para 22% e no LinkedIn 22% contra 16% (sempre com os Homossexuais à frente). Por fim, 29% dos Gays e Lésbicas consultados têm conta no Twitter, contra apenas 15% dos heterossexuais.
Na frequência de visitas os Homossexuais também ganham, com 55% dos Gays e Lésbicas afirmando visitar as redes sociais pelo menos uma vez por dia. Nos heterossexuais a marca foi de 41% de visitantes diários.
A pesquisa foi realizada durante o mês de junho via internet com participantes de todo o território americano. Foram consultados 2412 adultos de ambos os sexos, sendo que 271 deles se declararam Homossexuais.
0 comentários:
Postar um comentário