Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Novo festival brasileiro de cinema gay divulga lista de selecionados

O Close - Festival Nacional de Cinema da Diversidade Sexual - é o mais novo representante no ramo de festivais brasileiros dedicados ao cinema de temática LGBT. Ao lado do Festival Mix Brasil - que em 2010 chega à sua 18ª edição - e do For Rainbow - que atinge a 4ª edição -, o Close vem somar novos aspectos nesse panorama, e amplia o espaço para a exibição, divulgação e discussão do cinema gay produzido no Brasil.

O Festival é gaúcho e acontece como uma ramificação do grupo Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade, de Porto Alegre - dedicado à assessoria jurídica e de comunicação para a comunidade LGBT.

A produção do Close divulgou duas listas de filmes selecionados. Na Mostra Competitiva, dez curtas disputam prêmios em nove categorias. Na Mostra Paralela, outros dez curtas, fora de competição.

Entre os selecionados, surgem tradicionais realizadores que já vêm se debruçando há bastante tempo sobre o universo LGBT. Como por exemplo o paulistano Daniel Ribeiro, autor dos premiados "Café com Leite" e "Eu Não Quero Voltar Sozinho" (foto) - este, seu mais recente trabalho, que justamente é o filme selecionado para a Mostra Competitiva do Close.

O diretor Eduardo Mattos, por sua vez, já realizou antológicos curtas independentes em parceria com o próprio Daniel Ribeiro: "A Mona do Lotação" e "A Outra Filha de Francisco", ambos vencedores do Show do Gongo do Festival Mix Brasil. Na Competitiva do Close, Eduardo aparece com o sensível "Suspeito".

Outros destaques da Mostra Competitiva são "Depois de Tudo", de Rafael Saar - com Ney Matogrosso no elenco - e "Fumaça em Formatos Bizarros", de Lufe Steffen - outro veterano realizador de filmes ligados à questão gay, como os premiados "Os Clubbers Também Comem", "Rasgue Minha Roupa" e "Meu Namorado é Michê".

Representando o cinema de temática lésbica, destaque para o também premiado "Páginas de Menina", de Mônica Palazzo, que exibe um trabalho impressionante de direção de arte e traz Vera Zimmerman com uma belíssima atuação.

O Close acontece de 21 a 24 de outubro no espaço Cinebancários, em Porto Alegre. Maiores informações no site do Festival.

Fonte: A CAPA

Siga a Rádio Power Strike no Twitter:

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...