Novo festival brasileiro de cinema gay divulga lista de selecionados

O Festival é gaúcho e acontece como uma ramificação do grupo Somos - Comunicação, Saúde e Sexualidade, de Porto Alegre - dedicado à assessoria jurídica e de comunicação para a comunidade LGBT.
A produção do Close divulgou duas listas de filmes selecionados. Na Mostra Competitiva, dez curtas disputam prêmios em nove categorias. Na Mostra Paralela, outros dez curtas, fora de competição.
Entre os selecionados, surgem tradicionais realizadores que já vêm se debruçando há bastante tempo sobre o universo LGBT. Como por exemplo o paulistano Daniel Ribeiro, autor dos premiados "Café com Leite" e "Eu Não Quero Voltar Sozinho" (foto) - este, seu mais recente trabalho, que justamente é o filme selecionado para a Mostra Competitiva do Close.
O diretor Eduardo Mattos, por sua vez, já realizou antológicos curtas independentes em parceria com o próprio Daniel Ribeiro: "A Mona do Lotação" e "A Outra Filha de Francisco", ambos vencedores do Show do Gongo do Festival Mix Brasil. Na Competitiva do Close, Eduardo aparece com o sensível "Suspeito".
Outros destaques da Mostra Competitiva são "Depois de Tudo", de Rafael Saar - com Ney Matogrosso no elenco - e "Fumaça em Formatos Bizarros", de Lufe Steffen - outro veterano realizador de filmes ligados à questão gay, como os premiados "Os Clubbers Também Comem", "Rasgue Minha Roupa" e "Meu Namorado é Michê".
Representando o cinema de temática lésbica, destaque para o também premiado "Páginas de Menina", de Mônica Palazzo, que exibe um trabalho impressionante de direção de arte e traz Vera Zimmerman com uma belíssima atuação.
O Close acontece de 21 a 24 de outubro no espaço Cinebancários, em Porto Alegre. Maiores informações no site do Festival.
Fonte: A CAPA
0 comentários:
Postar um comentário