Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

sábado, 30 de outubro de 2010

Bancos já permitem financiamento imobiliário para casais Gays


Casais Gays já podem solicitar financiamento de imóveis junto ao Banco do Brasil. A instituição anunciou que, diante de um aumento na demanda, resolveu oferecer a linha de crédito para casais Homoafetivos.

Para apresentar o pedido basta que os parceiros façam uma declaração de próprio punho afirmando viverem em união. Executivos do Banco do Brasil esperam que a medida, em curto prazo, gere um aumento entre 5% e 10% na quantidade de mutuários. Mas a expectativa é que o aumento seja maior em longo prazo.

Com a decisão, o Banco do Brasil se junta a outras instituições financeiras como Itaú, Santander e Caixa Econômica Federal, que já oferecem crédito para casais Homossexuais.

Na maior parte dos casos, os bancos avaliam a capacidade das duas partes de honrar as dívidas de forma independente. Em caso de inadimplência, os dois são notificados.

A união civil entre pessoas do mesmo sexo é cada vez mais comum no Brasil. A partir de 2011, casais Homossexuais poderão declarar companheiros no Imposto de Renda de Pessoa Física (IR), desde que seja comprovada a união estável.

Situação parecida acontece nos tribunais, onde os companheiros Homoafetivos estão conseguindo obter na Justiça o direito de receber benefícios previdenciários do INSS e dos planos de previdência privada dos companheiros falecidos.

Siga a Rádio Power Strike no Twitter:

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...