Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

sexta-feira, 26 de março de 2010

Aos 16 anos, cantor teen Justin Bieber é aposta para 2010


O cantor canadense Justin Bieber é uma das grandes apostas da música para 2010. Aos 16 anos recém-completados, ele foi o primeiro artista na história com quatro canções no top 40 da lista Hot 100 da Billboard sem álbum lançado.
O disco de estreia do cantor, intitulado "My World", foi lançado em novembro do ano passado nos EUA. Quatro das faixas que integram o disco foram lançadas individualmente antes do disco chegar às lojas. Todas chegaram ao topo das paradas.
Seu segundo disco, "My World 2.0", foi lançado há dois dias, com um intervalo menor do que cinco meses em relação ao álbum de estreia. Mais uma vez, quatro faixas foram lançadas antes no iTunes e, ao que tudo indica, Bieber deve bater o rapper Ludacris e alcançar o primeiro lugar do top 200 da Billboard na semana que vem.
Com status de galã e boatos de que já teria ganhado um selinho da cantora Rihanna, o garoto causa histeria não somente em adolescentes, mas também em jovens de 20 e poucos anos.
Mas, ao contrário de outros artistas teens, como Miley Cyrus, Selena Gomez, Demi Lovato e os Jonas Brothers, Bieber não precisou estrelar um seriado da Disney para fazer sucesso.
A exemplo da cantora brasileira Mallu Magalhães, ele surgiu primeiro como um fenômeno na internet. No lugar do MySpace, ferramenta usada por Mallu, Bieber preferiu o Youtube --na época, com apenas 13 anos, o cantor não era exatamente um galã, mas levou fama por demonstrar muito carisma em suas apresentações ao vivo. 

 Fama

Os vídeos foram publicados no Youtube em 2007, quando ele se inscreveu, sem pretensões, em um concurso de talentos em sua cidade, Stratford, no Canadá.
Após tirar o segundo lugar, ele decidiu compartilhar sua vitória com os amigos e família colocando na internet os vídeos em que cantava covers de músicas famosas de artistas como Chris Brown, Alicia Keys e Justin Timberlake. Em alguns meses, os vídeos ganharam cerca de 10 milhões de acessos no site.
O burburinho chamou atenção de um dos executivos da maior gravadora do mundo (em número de artistas), a Island Def Jam --que tem em seu catálogo artistas como Rihanna, Mariah Carey, Kanye West, Jay-Z, entre outros--, que chamou o garoto dos vídeos para uma conversa em seu escritório em Atlanta, nos Estados Unidos.
Lá, ele conheceu o rapper Usher, de quem era fã. Na época, Usher não deu muita bola, mas uma semana depois chamou o garoto de volta ao estúdio e, assim que o ouviu cantar, quis que ele fosse o primeiro contratado do seu selo, o US Records.
Antes de finalmente assinar o contrato, em outubro de 2008, Bieber disputou a atenção de Usher com Justin Timberlake, que também o queria em sua gravadora.
Desde o lançamento de seu primeiro single, "One Time", em maio do ano passado, o cantor tem mostrado grande potencial para fazer sucesso. No Twitter, o nome do cantor é presença constante nos "trending topics", os assuntos mais comentados do momento.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...