Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

segunda-feira, 15 de março de 2010

Desenhista baiano cria tirinhas em quadrinhos com temática Gay


O baiano Tomas M. é responsável pela criação de "Pássaros Rebeldes", tira de quadrinhos protagonizada pelos amigos Tim e Tom.

Retratados com traços bem simples, os dois personagens são jovens e vivem a descoberta da própria Homossexualidade em histórias engraçadinhas.

Tim representa o estereótipo do homem Gay: vaidoso e sempre preocupado com o que os outros pensam sobre ele. Já Tom é menos ligado nessas questões de vaidade e comportamento, apesar de muitas vezes se deixar levar pelo estilo de vida do amigo.

Os temas abordados são pertinentes ao universo Gay. Desejo, tabus e preconceito são assuntos recorrentes.

Além de Tom e Tim, "Pássaros Rebeldes" conta com outros dois personagens: Coro Grego e L’amour. O primeiro é um amontoado de cabeças que representa a sociedade e seus julgamentos. O segundo, um pássaro bem-te-vi, é um único personagem colorido da tira. Ele simboliza o amor que todos buscam.

O autor Tomas M. contou que a ideia para as tiras nasceu de sua própria experiência e dos seus amigos. "Tudo começou meio de brincadeira. Quando estávamos nos descobrindo Gays, eu e meus amigos achávamos tudo muito difícil. Mas hoje damos risadas quando lembramos daqueles dias".

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...