Seguidores do Blog Oficial da .:Rádio Power Strike:.

: : O MAIOR BLOG DE WEB RÁDIO LGBT DO BRASIL : :

.:2009 - 2012:.

Rádio Power Strike - A Inovação da Música!

O NOSSO BLOG OFICIAL MUDOU DE ENDEREÇO, ACESSE O NOSSO PORTAL:

www.radiopowerstrike.com

Atenção!

Ao Publicar Matéria Nossa Indicar a Fonte: Rádio Power Strike

terça-feira, 16 de março de 2010

Austrália reconhece 1ª pessoa de "gênero não-específico" do mundo



 Norrie May-Welby tornou-se a primeira pessoa do mundo que se tem conhecimento a ser reconhecida oficialmente como não pertencente a nenhum dos dois gêneros.

O caso aconteceu na Austrália, onde o governo do Estado de New South Wales emitiu a Welby, que é ativista do grupo Sex and Gender Education (Sage), uma certidão de “Gênero Não-Específico”. As autoridades, assim, reconhecem sua pessoa como não sendo nem homem nem mulher.

Norrie May-Welby, hoje com 48 anos, é natural da Escócia. Em seu registro de nascimento constava como do sexo masculino. Quando tinha 23 anos submeteu-se a tratamentos hormonais e iniciou procedimentos médicos para cirurgia de redesignação sexual, mas decidiu interromper o processo, por insatisfação com os resultados, denominando-se desde então “neutro”. Em meio aos procedimentos para mudança de sexo, entretanto, obteve na Austrália, para onde se mudou, alteração em seus documentos para o sexo feminino.

O grupo no qual Welby milita, o Sage, luta pelos direitos de pessoas com identidades sexuais diferenciadas. “Esses conceitos de homem e mulher simplesmente não se encaixam no meu caso, eles não são a realidade e, se aplicados a mim, são fictícios", explicou Norrie, que luta há anos pelo reconhecimento agora concedido, ao site The Scavenger na semana passada.

Segundo a imprensa australiana, os médicos que examinaram Welby teriam concluído, em janeiro passado, ser impossível determinar seu sexo, quer seja fisicamente ou por seu comportamento. E um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Austrália já tinha recomendado ao governo, no ano passado, a lhe conceder a certidão de gênero não-específico.

A decisão do governo de New South Wales foi comemorada por ativistas australianos e britânicos. Tracie O'Keefe, do grupo Sage, ressaltou a importância da vitória para todos aqueles que não se identificam com nenhum dos dois sexos. O porta-voz do grupo britânico Gender Trust também parabenizou o reconhecimento governamental.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...